Contexto:
“Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).”
“Nossas recomendações são baseadas em evidências, modelos matemáticos e experiências concretas de outros países. Sem isolamento, a epidemia avançará com força total, sem possibilitar um achatamento da curva capaz de permitir que o sistema de saúde comporte os doentes”
“Temos a necessidade de frear rapidamente o crescimento dos casos, que dobram a cada três dias.”
Objetivos de Negócio:
- Frear a disseminação do vírus da Covid-19
- Monitorar fluxos populacionais
- Coibir comportamentos inadequados
- Educar sobre isolamento social
- Identificar e coibir aglomerações
Personas Identificadas:


Jornada do Usuário:

User Stories:
- Eu, sendo responsável por alguém do grupo de risco, quero poder acompanhar o dia a dia dessa pessoa para evitar que ela se exponha à locais de possível contagio.
- Eu, sendo responsável por alguém do grupo de risco, quero saber onde estão os grandes fluxos de pessoas para direcionar meus conhecidos que fazem parte do grupo de risco para outro local.
- Eu, sendo responsável por alguém do grupo de risco, quero assegurar que não passei por aglomerações para evitar me tornar um condutor do vírus.
- Eu, sendo parte do grupo de risco, quero garantir que os locais que terei que passar não terão aglomerações para diminuir a minha chance de contagio.
Proposta de Solução:
A ideia é desenvolver um aplicativo que através do GPS mapeie a quantidade de pessoas conectadas circulando pela cidade (Inspiração nos “motoristas por perto” da Uber). Através do aplicativo, os usuários poderão checar onde estão os fluxos e evitá-los. Além disso, trazer a possibilidade de conectar o seu aparelho com o aparelho dos entes queridos dentro dos grupos de riscos para que seja possivel acompanhar como está sendo o dia a dia durante o isolamento.
Protótipo: